Os relatos dessa minha nova experiência que está sendo trocar o carro pela moto em SP

E finalmente, o passeio com o primo brother saiu

Olá pessoas!!

Pensem num dia bacana, onde a gente se sente grato por tudo o que aconteceu no nosso dia… pois é, hoje eu fui agraciado com um dia desses.

Eu tinha trabalhado das 20h de sábado até às 5h da madruga de domingo, e acordei às 10h15. Tomei um café, mandei um SMS pro meu primo para confirmar nosso passeio de motoca que estava meio travado há um bom tempo, pra ser exato, desde que tirei minha carta. Primeiro, devido a fatalidade que tirou a vida de nosso irmão Mauricio, e de umas duas semanas pra cá, porque só sobrou o domingo pro meu primo andar comigo, e eu tenho trabalhado todos os domingos desde então. Mas hoje, não teve choro nem vela, nem chuva, nem trabalho e nem porra nenhuma pra atrapalhar: o passeio saiu!

Saí de casa às 11h00, e como estava um sol lindo, não quis vestir jaqueta nem luvas, coloquei só minha segunda pele e o capacete, e peguei a Fernão Dias e Dutra rumo a casa dos meus tios. Curti cada pedaço do trajeto, o sol que banhava a moto lavadinha e fazia brilhar seus cromos, o céu de brigadeiro que estava lindo, o vento refrescante que confirmava a sensação de liberdade, tudo isso contribuiu muito pra satisfação do passeio. Na Dutra consegui dar a máxima até agora na moto – 120km/h. Ao chegar em Cumbica, a moto voltou a apresentar um problema que ocorreu outras vezes: depois de certo tempo dando o máximo da moto, ao pará-la, ela começa a morrer. Depois de analisar um pouco, cheguei à conclusão que o parafuso de ajuste fino manual que tem no motor deve estar cedendo a vibração nessas altas rotações, e com isso, “desajustando” a pobrezinha. Nada de mais, só girar de volta a porra do parafuso e tudo volta ao normal, dá pra conviver com isso sem maiores problemas.

Ao chegar, meu primo já estava no portão aguardando. Oizinho básico e definição do trajeto: Av Paulista e imediações. Só teríamos 1 hora e meia, então vamos que vamos! Pegamos a Dutra, Marginal, Ponte das Bandeiras, seguimos pelo Anhangabaú, depois 9 de Julho, subimos a Pamplona e bingo! Av Paulista. Na Paulista, seguimos beeeem devagarinho, aproveitando o trajeto. Depois seguimos a Dr Arnaldo, passamos pelo estádio do Pacaembu e demos um giro em Higienópolis. Depois seguimos em direção a Braz Leme, nos deparamos com um comboio de ciclistas e voltamos pela Zn Norte e depois, Dutra. Depois que voltamos, dei um pequeno giro com a Eleonora dele pelo bairro. A Eleonora é uma Drag Star 650 vermelha, a bicha possui eixo cardã e é mega pesada, deve pesar uns 300kg. A primeira curva, que dureza; a bicha quase não esterça, o que dá toda uma dinâmica diferente devido a sua ciclística. Fiquei um pouco tenso de início, administrando o peso da bicha no guidão e aprendendo a fazer curvas no bairro com ela, mas logo peguei uns macetinhos e comecei a curtir mais o rolê. Musculosa a danada… depois de dar um passeio, fui serelepinho e acelerei mais forte numa subida, e então, pude sentir o poder da bicha, e entender porque ele passava tão fácil por mim na Dutra enquanto a minha pequenina se esgoelava pra dar 110km/h, rs!

Pra fechar, brindamos com meu tio e meu pai, jogamos uma conversinha fora, e voltei pra casa.

Uma coisa foi inesquecível: na volta na Dutra, passamos em frente ao local onde meu primo perdeu a vida, e o Paulinho começou a buzinar e cerramos o punho em homenagem a ele – afinal de contas, ele estaria conosco… de certo modo, esteve!

Primo, foi sensacional nosso passeio, muito obrigado por este dia! Eu até ia trabalhar à tarde, mas depois do almoço o cansaço bateu e eu capotei.

Umas fotinhos do nosso dia, até breve!

 

 

2 responses

  1. Moacyr Teixeira

    Parou de escrever?

    Fevereiro 20, 2013 às 1:43 pm

    • Fala Moacyr, então rapaz, acabei perdendo o hábito, mas tem tanta coisa pra subir… nos próximos dias vou atualizar o conteúdo, estou até de moto nova já, rs… Abraço!

      Fevereiro 20, 2013 às 1:57 pm

Deixe uma Resposta

